Benefícios da Limpeza de Pele.


Em um país tropical como o nosso fica difícil escapar dos problemas com a pele. Sol em excesso sem protetor solar, poluição e vários outros problemas ligados ao nosso organismo e tipo de pele são uma das causas desses males. Respeitar os horários recomendados para exposição ao sol, ter uma alimentação saudável, beber muita água e frequentar sempre um especialista, é sem dúvida, uma das melhores maneiras de dar um basta nessas danadinhas. Quem não sonha em ter uma pele macia, lisinha, aveludada, igualzinha à de bumbum de bebê? A aparência do rosto é outra, ele fica mais bonito e você tem uma sensação gostosa. Mas peraí, você deve estar se perguntando: qual a fórmula para se livrar dessas amiguinhas indesejáveis? Por isso preparamos essa matéria à respeito da limpeza de pele - essencial no dia-a-dia e no tratamento desses probleminhas.

Quais os benefícios de uma limpeza de pele?A limpeza de  pele proporciona uma melhor lubrificação da pele, ou seja, ela reequilibra o manto hidro-lipídico (água+óleo) que mantém a qualidade original da pele. Esse manto hidro-lipídico é formado através da água(suor) produzido pelas glândulas sudoríparas + sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Durante o procedimento executa-se uma remoção da camada superficial da pele (através de uma esfoliação mecânica) e assim  libera-se a transpiração normal da pele. Em seguida com a extração dos comedões (cravos) e da drenagem das pústulas(espinhas amarelas), libera-se a produção normal do sebo que lubrifica a pele.

A limpeza de pele serve tanto para tratamentos de manchas de pele como de acne?
Não.  A limpeza de pele é utilizada como início de qualquer tratamento da pele, porém não serve para tratar as manchas, mas poderá servir como coadjuvante ao tratamento da acne.

Podemos substituir uma limpeza de pele por uma hidratação?
Não, de maneira nenhuma.  A limpeza de pele precede uma sessão para hidratação da pele.

Quais os outros benefícios de uma limpeza de pele, além do tratamento de acnes e manchas de pele? ( envelhecimento, oleosidade... )
Como dissemos, a limpeza de pele não trata manchas, e sim é utilizada para iniciar o tratamento das manchas. Assim como será utilizada para iniciar um tratamento preventivo do envelhecimento da pele e também auxiliará no controle da oleosidade da pele. A limpeza de pele ainda é encarada pelas pessoas leigas como um tratamento de beleza, mas na realidade é apenas o início e a manutenção básica de qualquer tratamento estético facial.

O que é preciso para se ter uma pele saudável?
Prevenção, bons hábitos de vida, alimentação saudável, evitar o stress, bons cremes e supervisão adequada no tratamento da pele.

A limpeza de pele proporciona uma aparência limpa e saudável, previne o envelhecimento precoce e ajuda na absorção de cosméticos de uso diário.

0 comments:

Post a Comment